A temporada feminina de futebol americano pela Liga BFA começou no sábado (27), no Estádio no Canindé. A equipe Bangu Castores foi até a capital paulista enfrentar a equipe da Portuguesa FA, enquanto no Rio de Janeiro a equipe veterana do America Big Riders recebeu as meninas do Cold Killers. Mulheres atletas que vem se dedicando ao máximo para conseguirem os melhores resultados e, quebrando todo padrão de barreiras e esteriótipos de gênero, inauguraram sua temporada jogos.
Grande partida no Canindé
Em São Paulo, duas equipes novas no cenário nacional. Algumas jogadoras já atuam há muito tempo; porém, para outras, ainda era o primeiro jogo. Já no primeiro drive, a equipe do Bangu já saiu pontuado com um passe da quarterback Larissa para a tight-end Luana Giustti, que já estava dentro da endzone. Ana Claudia ainda foi a autora da conversão de dois pontos, colocando 8 a 0 no placar.
Bangu Castores abre o placar aqui no Canindé, 8×0 para as visitantes. pic.twitter.com/SRwQp5n2jY
— Salão Oval (@SalaoOval) July 27, 2019
Para equipe Lusitana não foi um bom primeiro tempo, mesmo com boa atuação da quarterback Sol e grandes lances da defesa impedindo o ataque de Bangu de atravessar a goal line.
A defesa da Portuguesa FA
Está conseguindo segurar o ataque da equipe do Bangu e o jogo ficou equilibrado não deixando as visitantes pontuar nesse final de 2/4 pic.twitter.com/nPTP6bOtCt— Salão Oval (@SalaoOval) July 27, 2019
Com três minutos de segundo tempo de jogo, ainda em desvantagem, a Portuguesa FA com algumas falhas na defesa fez com que a equipe visitante ampliasse o placar com uma corrida da quarteback Larrissa. Desta vez sem conversão, o placar foi a 14 a 0. Logo em seguida, as cariocas ampliaram com mais um touchdown, outro ponto de jogo corrido. Ana Claudia recebeu a bola e correu até a endzone – placar: 22 a 0.
Portuguesa FA começou o terceiro quarto com falhas na defesa e entregaram a bola para equipe visitante que anotou mais um touchdown + conversão. 22×0 pic.twitter.com/izit0RPBDm
— Salão Oval (@SalaoOval) July 27, 2019
No último quarto do jogo, a equipe da casa mostrou que ainda estava no partida, com o ataque lusitano conseguindo encaixar dois touchdowns. A quarterback Sol foi chave, apostando em suas corridas e conectando um passe com a wide-receiver Tathy, levando o placar a 22 a 14, o derradeiro no Canindé
Confira as entrevistas com destaques da partida em nosso YouTube
Big vitória das Raiders
O América Big Riders venceu as visitantes do Cold Killers por 33 a 7. O jogo começou bem para lado carioca, que fez um touchdown após recuperar a posse de bola em uma interceptação: a quarterback Sarah #18 correu até a endzone abrindo o placar. Na tentativa de conversão de dois pontos, a defesa do Cold Killers foi mais eficiente.
A ampliação do placar veio da a wide-receiver Lorena #86, recebendo passe da quarterback Sarah 2 vezez, a wide-receiver Iris #4 tambem recebeu dentro da endzone e com uma corrida pela direita da running back Marcele #23. O Placar ficou 33 a 0 no fim do terceiro quarto.
Os 12 minutos regulamentares finais da partida trouxeram o touchdown de “honra” do Cold Killers, com a running back Alice Rocha fazendo as vezes da equipe visitante.
> Confira mais informações sobre a Liga BFA Feminina em nossa página especial