Dois dos três favoritos (Weilers, Storm e Corinthians) da quarta edição da SPFL estrearam neste final de semana e encontraram dificuldades. O atual vice-campeão Rio Preto Weilers encarou o experiente Ocelots FA, de Jundiaí, e teve que virar o jogo por 21 a 13 para vencer. Já o tradicional São Paulo Storm precisou do terceiro e quarto quartos para conseguiu a vantagem de 18 a 06 sobre o Piracicaba Cane Cutters.
Running backs…
O Weilers foi até a região de Ribeirão Preto (Cravinhos) para receber o Ocelots, que saiu na frente. O time de Jundiaí conseguiu uma interceptação que os deixou em boa posição de abrir o placar, na corrida de Aquian Felício, o “Filé”. O time de Rio Preto empatou com o seu destaque da campanha vice-campeã em 2018, o running back americano Cody Lamoreaux – 7 a 7.
A euforia dos vice-campeões durou pouco, já que o Ocelots voltou a ficar na frente com um bonito retorno de Filé. Com o 13 a 7 no placar, o Weilers tentou diminuir a diferença no terceiro quarto com um field goal, infrutífero. O empate veio com o wide-receiver Eric Silva.
O Weilers finalmente assumiu à frente do placar com um safety, na pressão de sua defesa. O alívio da vitória só foi garantido já nos dois minutos finais, com mais um touchdown corrido do americano Cody – 21 a 13.
… que decidem
Se o americano Cody foi crucial para o Weilers, os conhecidos running backs do Storm fizeram o mesmo no jogo da tempestade azul. Alan Giamas, MVP da edição passada da SPFL, e Finex, ambos running backs, fizeram um touchdown cada na vitória por 18 a 6 contra Piracicaba Cane Cutters, em partida disputada em Leme.
> Confira tudo sobre a SPFL em nossa página especial