A Liga Nordeste, cujo campeão tem acesso à Conferência Nordeste da BFA, chega às semifinais com duas equipes favoritas. Uma delas, era esperada. O tradicional Pirates, agora sob a bandeira do Santa Cruz, tenta retornar à elite do futebol americano nordestino. Já o Carrancas FA é uma completa novidade: uma equipe bem organizada, reforçada de dois jogadores americanos (Leach e Jeremy Jr.) e que vem surpreendendo a todos.
Ambas as semifinais serão neste domingo, em Pernambuco: o Carrancas recebe o Marechais, em Petrolina, e o Santa Cruz Pirates ao Caruaru Wolves, em Olinda.
Carrancas FA (#1) x Maceió Marechais (#4)
Para continuar surpreendendo e chegar à final, o Carrancas terá que enfrentar uma equipe mais experiente: os alagoanos do Maceió Marechais. Os visitantes foram vice-campeões das duas últimas edições da Liga Nordeste e não querem perder mais uma chance: “Será definitivamente o jogo mais difícil da temporada. A expectativa é muito grande, pois o trabalho do ano todo se resume aos minutos que teremos dentro de campo em Petrolina. Todos os atletas estão muito empolgados com a partida, treinamos forte, nos preparamos taticamente e esperamos entregar 110% em campo”, declarou Gabriel Holanda, presidente do Maceió Marechais.
A invencibilidade do Carrancas e as vitórias conquistadas fora de casa, tem
motivado a equipe no campeonato. “Os jogadores têm se dedicado também no
extracampo. A motivação com as vitórias difíceis que conseguimos,
especialmente fora de casa, faz com que o grupo se sinta mais confiante nas
jogadas”, declara o presidente do time, Carlos Adonay.
Essa é a segunda vez que Carrancas e Marechais se enfrentam, sendo a primeira no ano passado. A expectativa é de um jogo acirrado e uma disputa emocionante por uma vaga na final do campeonato. “O Marechais vem com jogadores renovados e o Carrancas está
em ascensão. Vai ser um grande jogo”, afirma Adonay.
Santa Cruz Pirates (#2) x Caruaru Wolves (#3)
Em um confronto entre pernambucanos, o tradicional e invicto Pirates chega como franco favorito. E a equipe sabe disso, como aponta o head coach Leo Brecky: “Acredito que somos favoritos sim, por já termos vencido o Caruaru Wolves e o por termos sido mais consistentes durante a temporada regular. Só que nos playoffs tudo muda, não espero enfrentar o mesmo Wolves que enfrentamos em agosto. Sei que vamos enfrentar uma equipe mais forte, só que o nosso time também evoluiu nesse período. Então será um grande jogo no domingo.
Apesar disso, o Wolves considera que está preparado para desbancar o invicto Pirates: “Estudamos o nosso adversário em todos os aspectos e requisitos, bem como analisamos bastante onde erramos na temporada regular e trabalhamos o psicológico do time. Não podemos desconsiderar que o Santa Cruz Pirates é uma equipe de muita experiência dentro de campo, que sabe agir e tomar decisões em situações adversas, mas eu confio bastante na minha coordenação e atletas que tenho ao meu dispor”, resumiu Deivid Carneiro, head coach do Caruaru Wolves.
Com Assessoria Carrancas e ANEFA
> Confira tudo sobre a Liga Nordeste em nossa página especial
[…] Os invictos Carrancas e Pirates tentam confirmar seus favoritismos contra perigosos visitantes. Confira a nossa prévia especial. […]