Suzano foi escolhida como a cidade para abrigar os dois últimos jogos do Corinthians Steamrollers na temporada regular da BFA. Mas também ficou conhecida nacionalmente como a terra dos Pokemons no Brasil, já que estátuas dos mascotes mais famosos do mundo apareceram misteriosamente pela cidade.
Por isso, nada mais natural que um jogador com o apelido de Pokemon para brilhar na partida. O wide-receiver Marcelo Matos fez os dois primeiros touchdowns na vitória por 43 a 06 do América Locomotiva contra o Corinthians e abriu o caminho para um tranquilo triunfo, que classificou o América Locomotiva para a fase de playoffs.
O jogo
O quarterback americano Talon Roggasch encontrou o seu ‘pokemon’ perfeito para abrir o placar com Marcelo Matos “Pokemon”. No primeiro, o ponto-extra foi desperdiçado, mas Ítalo converteu o segundo e, em seguida, ainda fez um field goal.
Já na segunda etapa, Talon escolheu outros alvos para ampliar o placar, como o wide-receiver Chamone e Lucas. Os special teams também deixaram o seu, com Wesley Luiz retornando kick off e levando a bola até a endzone corintiana.
O Corinthians fez seu touchdown de “honra” no passe do quarterback Igor Rivelles para PH Oliveira. Antes do fim, o Locomotiva decretou o placar final com o quarterback reserva Gute passando para o wide-receiver Lucas – confirmado o extra-point, 43 a 6.
Playoffs
Com o resultado, o América Locomotiva garantiu sua classificação com a campanha 4-2, mesmo sem precisar de outros resultados. Com a força de tabela 0,50, os mineiros só seriam alcançados pelo Vasco (também com 0,50, se os cariocas vencerem o Galo FA). Botafogo Reptiles (que derrotou o Storm, tem força de tabela 0,47) e a Portuguesa (com 0,38) tem força de tabela menor que o Locomotiva.
Para o Corinthians Steamrollers, é o fim da BFA 2018 e o começo da preparação para 2019.
> Confira todos os números da Conferência Sudeste da BFA 2018
[…] > Em sua “terra natal”, Pokemon brilha e classifica Locomotiva […]
[…] Diferente do ano passado, quando o Corinthians recebeu o América Locomotiva, o time mineiro não é… O time paulista apresentou um bom desempenho na SPFL, ficou com o vice-campeonato e, apesar da derrota para Portuguesa na estreia, está confiante. […]