Na maior vitória da história dos confrontos entre T-Rex e Istepôs, o time de Timbó ainda conseguiu a classificação antecipada para os playoffs e eliminou as chances do rival de avançar. O triunfo por 61 a 00 também marcou a estreia do americano Alex “A-Train” pelo time catarinense, running back que pode ser um grande reforço para a sequência do campeonato.
O jogo
O Rex abriu o placar em passe de 22 jardas do quarterback Luis Bassani para o wide-receiver Pujoni, com Diego Boddenberg ampliando no ponto-extra para a 7 a 0.
O Istepôs logo devolveu a posse de bola para os donos da casa, que não souberam aproveitar. Em passe incompleto, a secundária do time dos visitantes recolocou seu ataque em campo. Mas o Rex respondeu ainda mais à altura, interceptando o quarterback Mazzola e levando a bola até a endzone. O feito foi do linebacker Jesus Emanuel. Boddenberg foi mais uma vez certeiro – 14 a 00.
Após um segundo quarto em que o Istepôs conseguiu equilibrar as ações em quase todo o tempo, o Rex marcou um pouco antes do two minute warning. O quarterback Bassani comandou a campanha e entrou ele mesmo na endzone – Boddenberg ampliou a vantagem timboense para 21 a 0.
O T-Rex acelerou no terceiro quarto, com um touchdown do tight-end Texugo (passe de Bassani) e Guilherme Betchold (novo passe de Bassani). A defesa também marcou em uma nova pick-six, desta vez de Mustang. Boddenberg garantiu dois pontos-extras, colocando o placar a 41 a 00.
O touchdown mais aguardado do dia aconteceu na sequência, com o americano estreante Alex A-Train recebendo passe de 12 jardas (de Guilherme) para a endzone. Boddenberg garantiu o 48 a 00.
Já na mercy rule desde a metade do terceiro quarto, o tempo passou, mas não impediu o Rex de ampliar. Marlos Reis, correndo marcou 55 a 0 após chute de Boddenberg. O último touchdown foi do running back Sabonete – sem a conversão de dois pontos, o placar ficou mesmo em 61 a 00.
O que vem por aí
Com a vitória do T-Rex e o triunfo do Paraná HP sobre o Jaraguá Breakers, os quatro times dos playoffs da Conferência Sul já estão definidos. Além de Rex e HP, o invicto Coritiba Crocodiles e o Santa Maria Soldiers também estão garantidos. Resta saber a ordem dos enfrentamentos. As próximas partidas do Rex, contra os curitibanos HP e Croco, definirão o destino dos timboenses.
Já o Istepôs cumprirá tabela contra o Jaraguá Breakers. Os dois times catarinenses não tem mais chances de avançar, mas também estão garantidos na BFA 2019, já que o Juventude foi o rebaixado para a Liga Nacional.
> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Sul da BFA 2018
[…] > Rex avança aos playoffs em maior vitória contra Istepôs […]
[…] temporada regular do Campeonato Catarinense no primeiro semestre. Mas na última partida da BFA, o Rex impôs um 61 a 00, a maior derrota já sofrida pela equipe de São José na […]