Com quatro derrotas em seus quatro primeiros jogos, Natal Scorpions e Tropa Campina travaram uma batalha defensiva na capital potiguar, neste domingo, valendo o primeiro resultado positivo das duas equipes na BFA 2018. Vencendo por 17 a 00, o Scorpions levou a melhor, conquistando enfim a primeira vitória na temporada e de quebra, se distanciando do fantasma do descenso.
O jogo
O duelo começo positivo para o time da casa. Na primeira campanha, o quarterback do Tropa sofreu uma interceptação, trazendo o ataque dos Scorpions de volta a campo. O turnover rendeu ao time a primeira pontuação do jogo, com field goal de 46 jardas convertido pelo kicker João Ramos. 3 a 0.
Ainda no primeiro quarto, a defesa de Natal continuou em grande performance, desta vez, recuperando um fumble e ficando novamente com a posse de bola.
No seu campo de ataque, já no início do segundo quarto, os Scorpions tiveram a chance de aumentar a diferença no placar com outro field goal, mas desta vez Ramos teve seu chute desviado e o placar se manteve em 3 a 0.
Nas campanhas seguintes, as defesas continuaram a se impor sobre os ataques, principalmente a do time natalense, que obteve um ótimo sack com o cornerback Jonatas Guedes – o Jony, e ainda forçaram um turnover on downs antes do intervalo.
Na volta dos vestiários, o Scorpions optou pela ousadia e logo no kickoff, tentou um onside kick. A bola passou entre as mãos do jogador paraibano, mas só foi recuperada pelo wide-receiver potiguar Wilian Leitel, em grande excussão do time de especialistas. Porém, no ataque, o Scorpions não conseguiram passar das 20 jardas e partiram novamente pro chute de field goal, novamente desviado pelos campinenses.
As defesas mantiveram a grande atuação no terceiro quarto, com novo sack de Jony e interceptação feita pelo linebacker Gabriel Marques do Tropa.
Mas foi no último quarto que a defensa natalense brilhou e definiu o placar. O próprio Jony fez uma interceptação e correu até cruzar a goal line, anotando o primeiro touchdown do jogo. Ramos converteu o ponto extra abrindo 10 a 00.
O ataque dos paraibanos ainda acreditavam na vitória e voltaram a campo, mas logo depois de conquistarem um primeira decida, sofreram mais um fumble, recuperado dentro da endzone. Ramos acertou o ponto extra para decretar a vitória. 17 a 00 para o Scorpions.
Próximos jogos
Depois da primeira vitória, o Natal Scorpions terá pela frente o Ceará Caçadores, em Fortaleza, em sua última partida na temporada.
Já o Tropa Campina, acumulou sua 5ª derrota seguida e terá em sua ultima partida, contra o Recife Mariners, a sua última chance de se manter na elite. Para tal, o time precisa vencer os pernambucanos ou caso perca, ficar de olho no jogo dos Petroleiros (contra os Bulls), outro candidato ao rebaixamento.
> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Nordeste da BFA