Sedes
Limeira/SP
Fundação
Janeiro de 2011
Categorias
Full Pads e Flag Football Feminino
Títulos
Campeão Taça 9 de Julho 2018
Presidente
Nikolas Piva Brigatto
Vice-presidente
Marcelo C. de Queiroz
Diretor Financeiro
Wandson Vieira
Diretor Esportivo
Igor K. Nobre
Diretor de Relacionamento
Diego R. Pardial
Diretor Administrativo
Rafael Ragazzo
Head Coach
Wesley Mem
Coordenador Defensivo
Igor Ribeiro
Coordenador Ofensivo
Guilherme Martins
Coordenador Times Especiais / Auxiliar Tecnico
Igor Kezer Nobre
O time Limeira Tomahawk iniciou suas atividades no verão de 2011 como um grupo de amigos e ex-atletas do extinto Limeira Angels, sem interesse particular em amistosos e campeonatos.
No primeiro semestre de 2012 o Limeira Tomahawk ingressou na FEFASP (Federação de Futebol Americano de São Paulo) e com isso marcou seu primeiro jogo oficial.
Em 2017 se iniciou a parceria entre a Associação Atlética Internacional de Limeira com o Tomahawk, passou a se chamar “Internacional de Limeira Tomahawk”.
A partir de 2018 se torna participante da SPFL (São Paulo Football League).
O nome Tomahawk se origina de um machado utilizado por tribos americanas, sendo armas tanto de combate corpo-a-corpo como de arremesso. Muitas vezes enfeitados, esses machados estavam presentes em rituais, e eram poderosos símbolos de encontro entre as tribos.
É pautado nesses ideais que o time se apresenta, como símbolo de força, honra, dignidade e poder. E faz questão de ressaltar que uma mecha do Tomahawk era símbolo de paz. A outra, um convite para a guerra.
O símbolo do Tomahawk, o míssil, também se origina de um comportamento de guerra. Com o nome oficial de BGM-109,o Tomahawk é um míssil de cruzeiro, de longo alcance, utilizado em ofensivas militares, com enorme poder de infiltração e de destruição. Ele representa o espírito do time, e demonstra a imensa vontade de vencer e superar qualquer defesa inimiga, nem que para isso precise explodir com o característico “BOOM!”, grito da torcida do Tomahawk.
“O vermelho do nosso uniforme se confunde com o sangue, para não demonstrarmos fraqueza perante nossos adversários. E o preto… Ah, o preto é a última cor que você vai ver antes de te levarmos ao chão”.