Entre os oito campeonatos estaduais realizados nesse primeiro semestre, dois tiveram seu término nesse último sábado.

Rio Grande do Sul e Minas Gerais conseguiram o grande feito de mandar sua finais em duas arenas de Copa do Mundo, Beira-Rio e Mineirão, além de realizarem duas grandes festas para celebrar a ascensão do esporte nos respectivos estados e o sucesso das duas competições.

Mas por uma casualidade de agendas, ambos os eventos acabaram acontecendo no mesmo dia e horário. Mas o que poderia se tornar um empecilho, acabou sendo um marco, onde pela primeira vez no Brasil, mais de 20.000 pessoas foram a algum estádio assistir um jogo de futebol americano em único dia.

minas_bowlFoto: Agência i7

MINAS BOWL

Final do Campeonato Mineiro de Futebol Americano
Estádio do Mineirão, 18 de Junho.

Repetindo o jogo que abriu o campeonato, Minas Locomotiva e GET Eagles se reencontraram em mais um duelo, desta vez valendo o primeiro título estadual após 4 anos de hiato da competição.

Diante de um público de 8.720 pessoas, os Eagles começaram a partida na vantagem, impedindo o avanço da equipe adversária e abrindo o placar com um FG.

A locomotiva até efetuava algumas corridas, além de uma tentativa de FG mas não conseguiu sair do 0. Os Eagles aproveitaram e ampliaram com um safety e um TD aério na conexão entre o QB Álvaro Fadini e o WR Conrado, além de marcar o extra point.

Com 12 pontos atrás no placar, o Minas só esboçou uma reação depois do halftime com um TD do RB e presidente do time Abraão Coelho, mas os Eagles não deixaram por menos e voltaram a marcar com mais um safety, consequência da sua forte defesa ao longo da partida e mais um FG nos pés do kicker Charslton Charles.

Foi só então no último quarto em que o time do Locomotiva colocou seu ataque nos trilhos e começou sua inacreditável virada. Com uma corrida de seu quarterback, o Minas conseguiu o seu segundo touchdown e com o XP diminuiu a diferença para 3 pontos.

E assim, faltando 2 minutos para o fim de jogo, saía das mãos do QB Maycon Dacaza o passe para o TD que levaria o estádio á loucura e daria mais uma vez o título de campeão estadual ao Minas Locomotiva.

Final de Jogo: Minas Locomotiva 21 x 17 GET Eagles
Minas Locomotiva tricampeão do Campeonato Mineiro de Futebol Americano

O Santa Maria Soldiers bateu o Juventude no estádio Beira-Rio e conquistou o Gigante Bowl, final do campeonato gaúcho de futebol americano, na noite deste sábado.:imagem 28Foto: Jean Pimentel/Agência RBS

GIGANTE BOWL

Final do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano
Gigante do Beira Rio, 18 de Junho.

Movidos pelas proporções e pelo o espetáculo que é o Super Bowl nos Estados Unidos, um dos maiores palcos esportivos do Rio Grande do Sul, recebia pela primeira vez uma partida de Futebol Americano.

Entre as diversas atrações do evento, banda e cantores, a maior delas sem dúvida era o reencontro entre Juventude FA e Santa Maria Soldiers para a decisão da oitava edição do campeonato estadual.

Os Soldiers, que haviam sido eliminados pelo time de Caxias do Sul em seu primeiro jogo no estadual do ano passado, começaram no ataque e logo se aproximaram da redzone adversária. A equipe acabou indo pros três pontos, mas Maurício Faé, kicker destaque da equipe, acabou errando o chute.

Em um quarto cercado de erros, nervosismo e um domínio da defesa de Santa Maria, o placar só foi aberto no segundo quarto, em uma ótima jogada dos Soldiers, deixando o RB Guilherme Busanello livre para avançar até a end zone. Dessa vez Faé não titubiou e deixou os Soldiers a 7 pontos de vantagem.

A reação do Juventude FA veio então por terra. Com grandes corridas do RB Bruno Bortoluzzi, o time consegue o touchdown, mas por um holding de seu ataque, a jogada é anulada e a equipe acaba devolvendo a bola. Os primeiros pontos só vieram no fim do segundo quarto com um FG do kicker Matheus Ely.

As equipes então foram intervalo, que teve show da banda Papas da Língua, mas na volta, nada mudou dentro do campo.

O Santa Maria Soldiers continuava dominando o adversário e com grande trabalho de sua secundária, consegue uma interceptação retornada até as 14 jardas. Coube ao WR Douglas Elesbão aumentar o placar com mais uma corrida.

Daí pra frente o Juventude tentou a virada de todas as formas, mas nada funcionou. Enquanto o jogo corrido parava na linha defensiva, o jogo terrestre sofria pressão tanto em seu QB, que sofreu diversos sacks, quanto em seus recebedores, forçando mais uma interceptação, ambas recuperada pelo safety Fabrício Ziegler, destaque defensivo da partida.

Pra fechar o quarto, novamente o RB Guilherme Busanello, eleito MVP da final, correu pra mais um touchdown, encerrando a partida e levando o título de volta a cidade de Santa Maria.

Final de Jogo: Santa Maria Soldiers 21 x 3 Juventude FA
Santa Maria Soldiers tricampeão do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here