Botafogo Reptiles e Tritões entram em campo neste sábado (30) pela última rodada da temporada regular na Brasil Futebol Americano. A partida será no Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão, com horário de início previsto para às 14 horas.
O jogo definira o último classificado para a próxima fase da competição. Se o Botafogo vencer, o time se classifica como campeão de sua divisão; agora se o Tritões garantir o resultado positivo, o último classificado será o Lusa Lions, que ficaria empatado com o Botafogo Reptiles em número de vitórias, mas garantiria a classificação por conta do confronto direto (em um cenário em que o Corinthians Steamrollers derrote o São Paulo Storm em Guarulhos no sábado)
Para os cariocas é vitória ou vitória
O cenário para os cariocas é simples: o time precisa vencer para se garantir na próxima fase da Brasil Futebol Americano. Com três vitórias e uma derrota, a equipe está atualmente na terceira posição do grupo Leste.
Além de garantir sua presença na próxima fase, a vitória também dá para os cariocas a coroa de campeão da sua divisão e, consequentemente, o mando de campo em seu primeiro jogo de playoffs.
A importância de jogar dentro de casa para uma partida tão importante é um ponto crucial que a comissão técnica do Reptiles quer usar a seu favor para sair de campo no sábado com a classificação em mãos.
“Jogar em casa é sempre muito importante. Nosso último jogo nos mostrou que qualquer erro pode ser fatal nessa reta final. Independente de combinação de resultados, o Reptiles entra em campo para vencer, sempre. Sábado iremos com força total”, afirmou Duda Duarte, head coach do Botafogo Reptiles.
Já classificados, Tritões quer fugir das longas viagens
Com a próxima fase garantida depois da vitória dentro de seus domínios, contra a Lusa Lions, o Tritões cravou sua ida para os playoffs da Brasil Futebol Americano e duela neste final de semana contra o Reptiles pela primeira posição da divisão.
O resultado positivo fora de casa dará para o Tritões a liderança de sua divisão e o mando de campo na primeira fase dos playoffs. Caso os capixabas fiquem com a primeira posição, eles enfrentarão nos playoffs o Patriotas, único time que venceu o Tritões na temporada regular.
Mesmo com a chance de enfrentar o velho conhecido do Tritões na próxima fase, Lonnie Hursey afrima que a evolução dos capixabas foi muito grande na temporada regular e que a cada jogo a melhora é gradativa.
“O que eu vi nesta temporada regular foi uma evolução muito grande, já que em nossa primeira partida nós tínhamos menos de 10% do que é o nosso playbook de hoje. A cada jogo viemos melhorando e temos um conjunto muito bom”, comenta Lonnie Hursey, head coach do Tritões F.A.
Serviço – Botafogo Reptiles x Tritões F.A
Quando: sábado, 30/09, às 14h
Onde: Estádio Ronaldo Nazário | São Cristóvão / Rio de Janeiro
Quanto: R$ 15 (meia promocional)