Duas equipes fortíssimas na região Sul do país se enfrentam neste sábado, pela primeira rodada da BFA. No primeiro semestre, ambos os times se prepararam através de suas competições estaduais. O São José Istepôs ficou com o vice-campeonato catarinense, já o Coritiba Crocodiles, pela primeira vez em sua história, não foi para a final do campeonato paranaense.
O duelo entre os times vale muito mais do que somente um resultado positivo. Dentro de uma conferência recheada de equipes com potencial para chegar às finais da BFA, Croco e Istepôs sabem que cada jogo vale um pedaço da tão sonhada classificação para os playoffs.
“Em uma chave tão equilibrada o favoritismo não fica tão visível assim. O Crocodiles precisa trabalhar duro e mostrar dentro de campo o porquê carrega 9 títulos nas costas (7 estaduais e 2 brasileiros). A cobrança por vitórias em um time competitivo sempre acontece, precisamos transformar em uma melhor motivação possível para ser nosso combustível dentro de campo e fora de campo.”, comentou Delmer Zoschke, vice-presidente Coritiba Crocodiles.
Além da expectativa que os dois times carregam consigo, por sempre perfilarem entre os melhores do país, a renovação de ciclo dos atletas é sempre um problema no começo de competições tão acirradas como a BFA.
“Como estamos em um ano de reconstrução, atuando com vários novatos e jogadores jovens, e ainda estamos integrando os reforços que acabaram de chegar, teremos um segundo semestre bem difícil. Enfrentaremos os times mais fortes do país na BFA e isto será um grande desafio para nós. Correremos por fora para tentarmos conquistar uma vaga nos playoffs.”, afirmou Ernani Costa, Head Coach do São José Istepôs.
Vale lembrar que a disputa por playoffs na Conferência Sul será realmente muito equilibrada. São sete equipes na disputa, sendo que são seis finalistas estaduais deste ano e o Coritiba Crocodiles, equipe que já levantou o troféu de campeão brasileiro em duas ocasiões.
> Confira a agenda e classificação da Conferência Sul 2017
Por conta dos sete títulos estaduais e os dois títulos brasileiros, os fãs dos crocodilos sempre esperam de sua equipe a conquista de mais um campeonato.
“A expectativa sempre será brigar pelo título. O crocodiles passa hoje em dia por uma fase de reestruturação e adaptação, tanto extra campo na parte da gestão e, com certeza, em campo com novos atletas integrando a equipe e novas jogadas, e isso faz com que o percurso seja mais disputado, mas o foco do Coritiba Crocodiles sempre será ser campeão novamente.”, disse Delmer Zoschke, vice-presidente do Coritiba Crocodiles.
Em questão de histórico de confrontos, o Crocodiles nunca perdeu para o São José Istepôs. O último duelo foi bem próximo (27×22), em rodada válida pela temporada regular da Superliga Nacional do ano passado. Na ocasião, o time de São José ainda estava com o nome São José WSI por conta da parceria com a extinta equipe do Itapema White Sharks.
A rivalidade entre Santa Catarina e Paraná cresce a cada ano, com duelos sempre muito próximos entre as equipes. Por todo o histórico de rivalidade entre a região e o retrospecto recente de Istepôs e Crocodiles, a partida deste final de semana tem tudo para ser uma das mais eletrizantes da rodada.
> Veja a agenda de todos os jogos do Coritiba Crocodiles em 2017
> Veja a agenda de todos os jogos do São José Istepôs em 2017
Serviço
São José Istepôs x Coritiba Crocodiles
Data: 8 de julho, a partir das 14h00
Onde: Campo do Colégio Forquilhão, Forquilhinhas/São José-SC
Quanto: R$ 10,00